Inmetro orienta empresários da APL do Alumínio

22 de junho de 2017

19478614_1176815532423139_1838637555_o

Nesta quinta-feira, 22, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Francisco Beltrão, Inácio Pereira, participou de reunião do Arranjo Produtivo Local (APL) do Alumínio, que contou com a presença do coordenador técnico do Inmetro, Paulo Sérgio Brito Silva.

São 35 empresas do Sudoeste paranaense que compõem a APL, destas 19 estão em Francisco Beltrão. Elas são responsáveis por cerca de 2 mil empregos no segmento em toda a região.  O evento aconteceu na Chácara Rios, reunindo empresários do segmento do alumínio. O objetivo é construir propostas com relação às adequações perante as novas normativas do Inmetro.

Na oportunidade também foi realizada a troca da coordenação da APL Sudoeste. Sadimar Froza passou a função para Ademar Pastre, que ficará no comando pelos próximos dois anos. Segundo Inácio, na sequência o Inmetro vai coordenar adequações nas empresas de toda a região. “É importante este suporte que o Inmetro está oferecendo aos empresários, porque seguindo as normas as empresas poderão trabalhar de forma adequada, oferecendo melhores condições aos colaboradores, além de garantir a qualidade dos produtos fabricados”, enfatiza Inácio.

 

 




Pular para o conteúdo