Hospital realiza campanha sobre a gripe

24 de maio de 2018

Neste período mais frio do ano é comum o setor de saúde de todos os municípios realizarem campanhas e adotarem medidas preventivas em relação as síndromes gripais, principalmente a Influenza A H1N1 e a mais recente, H3N2. O Hospital São Francisco, de Francisco Beltrão, mostra preocupação devido aos registros de casos na região. Em função do alto fluxo de pacientes, pessoas em situação de vulnerabilidade, foram adotadas algumas medidas de prevenção.

De acordo com Maico Trevisol (foto), diretor do hospital, visando evitar a disseminação da doença, os pacientes, acompanhantes, colaboradores e prestadores de serviços são orientados sobre a necessidade de lavar as mãos com água e sabão, usar álcool gel 70%, equipamentos de proteção individual e tomar a  vacina.

A partir deste mês de maio está sendo liberado somente um visitante por paciente internado. O objetivo é evitar a circulação excessiva de pessoas, o que facilita a disseminação do vírus que transmite a gripe. Também reforça que a vacina é uma das estratégias mais importantes para a redução de casos graves e de óbitos por influenza.




Pular para o conteúdo