Horticultores recebem capacitação

2 de junho de 2017

Na quinta-feira (1º) foi encerrado o Curso de Identificação e Controle de Doenças. Ao todo 13 agricultores foram capacitados para identificar as doenças que podem atacar hortaliças e a forma correta de controle e práticas para minimizar os danos nas hortaliças. A iniciativa é uma parceria entre o Departamento de Agropecuária da Prefeitura de Francisco Beltrão e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O curso teve início no dia 04 de maio e aconteceu durante cinco quintas-feiras nos períodos da tarde e da noite, no Colégio Agrícola Estadual do Sudoeste, unidade de Francisco Beltrão. As aulas foram ministradas pela instrutora do Senar, Marindia Magnabosco. Segundo o Engenheiro Agrônomo do Departamento de Agropecuária da prefeitura, Silvan Marchesan, o curso faz parte de um conjunto de ações que visam capacitar os horticultores do município nos processos de produção, higienização e comercialização de hortaliças.

“Estão sendo realizadas capacitações visando melhorar a qualidade das hortaliças, para que o produtor possa entregar a produção com melhores condições ao consumidor”, enfatiza Silvan.