Guarda de São Cristóvão recebe Van

21 de janeiro de 2019

A Guarda de São Cristóvão, entidade que possui uma história de 58 anos de trabalho voluntário na área social em Francisco Beltrão, foi contemplada com uma Van, adquirida por meio de parceria da administração municipal e emenda parlamentar do deputado estadual Wilmar Reichembach. O veículo possui 16 lugares e o investimento chega a R$ 165 mil.

A cerimônia de entrega aconteceu nesta segunda-feira (21), na prefeitura.        O prefeito Cleber Fontana, que já integrou a Guarda, comentou a importância do trabalho realizado pelos seus 31 voluntários. “Trata-se de uma entidade que tem o respeito de toda a sociedade beltronense e colaborar com suas atividades é uma forma de gratidão”, definiu Cleber.

Valdemiro Azzolini, um dos integrantes da Guarda, apresentou um histórico sobre a atuação da entidade. Também enfatizou que a Van será de fundamental importância para a logística dos seus trabalhos. Lembrou que em 1983 a Guarda conquistou o seu primeiro meio de transporte, uma moto, viabilizada pelo então deputado Tulio Zanchet. Atualmente tinha uma Kombi e agora recebe a Van. “É um sonho realizado”, definiu Azzolini.

Além dos integrantes da Guarda, participaram da cerimônia as seguintes autoridades: prefeito Cleber Fontana; deputado Wilmar Reichembach; vice-prefeito Antonio Pedron; vereadores José Carlos Kniphoff (presidente da Câmara); Dile Tonello, Elenir Maciel e Leo Garcia; Adão Carvalho, presidente da Guarda; Isaias Dal Zotto, presidente da Associação dos Motoristas e Altair Guindani (Pardal), tesoureiro da associação.