FORNECEDORES DA MERENDA ESCOLAR SÃO QUALIFICADOS

17 de agosto de 2017

fotos (9)

Na quarta-feira, 16, aconteceu um curso de doces para a merenda escolar utilizando frutas cítricas. A qualificação é uma realização da secretaria municipal de Educação e Departamento de Agropecuária da Prefeitura Francisco Beltrão, em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O objetivo é aproveitar o excedente das frutas cítricas produzidas pelos produtores que fornecem a merenda escolar.

Segundo a economista doméstica da secretaria de Educação, Andréia Nesi Wessler, a produção de frutas é maior que a demanda e desta forma acaba sobrando nas propriedades. “Os produtores que tem interesse em fornecer estes doces para a merenda escolar passaram pela qualificação, o que garante que o produto vai seguir um padrão de qualidade. No próximo ano será comprado para a merenda da rede municipal de ensino”, esclarece Andréia.

São 12 produtores rurais que fornecem alimentos da merenda escolar e possuem agroindústrias em suas propriedades. Todos participaram da formação. O projeto de qualidade da alimentação escolar é da coordenadora do curso de Engenharia de Alimentos da UTFPR, professora Andréa Cátia Leal Badaró. O curso foi ministrado pelo professor da UTFPR, Luciano Luccetta.