Força tarefa irá recuperar mais de 150 km de estradas em seis comunidades do interior

16 de abril de 2014

Rio do Mato, Rio Tuna, Rio Saudade, Linha União, Divisor e Cabeceira do Rio do Mato serão beneficiadas; reunião com moradores definiu o planejamento da operação

Da assessoria

Daniela Celuppi e a equipe do Desenvolvimento Rural promoveram encontro com moradores para planejar a operação

Daniela Celuppi e a equipe do Desenvolvimento Rural promoveram encontro com moradores para planejar a operação

Um trabalho em conjunto entre as três equipes que atuam na conservação e manutenção das estradas rurais irá recuperar os acessos de cinco comunidades durante o mês de maio. O planejamento dos trabalhos foi debatido em encontro da Secretaria de Desenvolvimento Rural com moradores do Rio Tuna e Divisor, nesta quarta-feira.

Segundo a secretária Daniela Celuppi, a concentração de esforços na recuperação das estradas nesta região não afetará a programação de trabalho de outras comunidades. “Por quatro semanas estaremos com três frentes de trabalho e todo nosso maquinário e pessoal recuperando as estradas em virtude da condição precária que se encontram, mas isso não deve causar grande impacto na continuidade dos serviços ao longo do ano em outras comunidades”, explica Celuppi.

A força tarefa irá envolverá cerca de 50 profissionais e irá recuperar mais de 150 km de estradas na Linha União, Cabeceira do Rio do Mato, Rio Saudade e Rio do Mato, além do Rio Tuna e Divisor. As equipes também estarão fazendo acessos necessários para o escoamento da produção dentro das propriedades, em um trabalho que iniciará no dia 28 de abril e prosseguirá em maio.

Durante o encontro, os moradores conheceram a metodologia de trabalho, falaram das dificuldades enfrentadas com as estradas – que nos últimos meses receberam somente operação tapa buraco – sugeriram alterações e até elogiaram a iniciativa da Secretaria em ouvir a população antes dos serviços. “É uma ótima ideia esta de abrir para a comunidade ajudar nas decisões e saber o que será feito”, destacou Waldivino Pires, presidente da associação de moradores do Divisor.

 

Nova metodologia melhora trabalho nas estradas

Desde o ano passado que uma nova metodologia de trabalho está melhorando a qualidade dos serviços de manutenção e recuperação das estradas. Todo o interior do município foi dividido em três macrorregiões, cada uma com equipe e maquinário próprio, e o parque de máquinas reestruturado em um investimento de mais de R$ 6 milhões. As novidades envolvem desde a otimização do tempo com deslocamentos até a criação de um modelo padrão de estradas, mais larga e com desaguadouros.




Pular para o conteúdo