Fim do Amador 2018

6 de fevereiro de 2019

A secretaria municipal de Esportes de Francisco Beltrão confirmou oficialmente o encerramento do Campeonato Municipal de Futebol Amador  de 2018. A decisão foi oficializada no final da tarde desta terça-feira (05) pelo secretário Neocir Cipó Nezze. Os valores arrecadados com as inscrições serão devolvidos para as equipes. Ao mesmo tempo a secretaria também acatou a decisão da Justiça que mantém a equipe do bairro Industrial na Primeira Divisão.

A competição foi paralisada em setembro do ano passado quando dirigentes do Industrial ingressaram na justiça comum por não concordarem em disputar a Segunda Divisão na segunda fase da competição. A decisão judicial foi oficializada somente em janeiro, favorável ao Bairro Industrial.

Na última sexta-feira, dia 1º, a secretaria reuniu dirigentes das equipes que estavam participando da competição para debater a continuidade ou encerramento do campeonato. Na oportunidade sete dirigentes optaram pela continuidade e a maioria decidiu pelo encerramento. Nesta semana o secretário Cipó manteve contato com todos estes dirigentes que acabaram concordando pelo encerramento. Com este aval a secretaria está oficializando a decisão pelo término.

Cipó relata que a partir de agora as atenções se voltam para um novo campeonato, a ser realizado no decorrer de 2019. “Vamos nos reunir com os dirigentes, definir um novo formato, um novo regulamento. A nossa meta é que neste ano não haja qualquer tipo de problema ou dúvidas em relação ao regulamento”, enfatiza Cipó. Acrescenta ainda que é uma das competições mais importantes e tradicionais da região, por isso precisa ser mantida e fortalecida.