Festival Marreco de Ouro começa nesta semana

4 de março de 2019

A partir desta semana Francisco Beltrão volta a ter o seu festival de interpretação musical. O Festival Municipal da Canção Marreco de Ouro começa na próxima sexta-feira, dia 08 de março, com a etapa classificatória de Nova Concórdia. Ao todo serão cinco classificatórias e a final acontece no feriado de 1º de maio, no Calçadão.

O Marreco de Ouro está dividido em duas categorias: Infanto-juvenil, com idade entre oito e 15 anos, e Adulto, a partir dos 16 anos. As inscrições são gratuitas e devem  ser feitas no Departamento Municipal de Cultura até quinta-feira desta semana, dia 07 de março. Qualquer pessoa pode participar. Não é necessário ser cantor profissional. O gênero musical é de livre escolha do candidato.

Além da classificatória de Nova Concórdia, as demais serão realizadas nas seguintes datas e locais: dia 15 de março no Km 20; dia 22 de março na Cidade Norte;  dia 29 de março no bairro São Miguel e no dia 12 de abril no bairro Vila Nova. Terão início às 19h30, com entrada é gratuita.  Cada etapa classifica dois candidatos de cada categoria para a final.

A administração municipal, por meio do Departamento de Cultura, dará uma premiação de R$ 10 mil reais para os vencedores que serão distribuídos da seguinte forma: 1º lugar: R$ 1.500 + troféu; 2º lugar: R$ 1.000 + troféu; 3º lugar: R$ 800,00 + troféu; 4º lugar: R$ 700,00+ troféu; 5º Lugar: R$ 500,00 + troféu; do 6º ao 10º lugar: R$ 100,00 + troféu.