Eventos no parque Alvorada e Calçadão irão marcar passagem da Tocha Olímpica por Beltrão

8 de junho de 2016

Da assessoria

Secretário de Esportes, Neri Schneider, se reuniu com parceiros do evento e candidatos a condutores nesta quarta

Secretário de Esportes, Neri Schneider, se reuniu com parceiros do evento e candidatos a condutores nesta quarta

O Parque Alvorada e o Calçadão Central serão os principais pontos de concentração durante a passagem da Tocha Olímpica por Francisco Beltrão, no dia 2 de julho. Uma programação com diversas apresentações e atrações durante todo o dia irá marcar a recepção a este que é um dos maiores símbolos do esporte mundial.

Nesta quarta-feira (8) a Secretaria de Esportes fez mais uma reunião para acertar os detalhes do evento, que envolverá além dos 22 condutores e diversas instituições, toda a população do município. “Estamos fazendo um intenso trabalho de mobilização em escolas, empresas e entidades para que Beltrão esteja no clima das Olimpíadas e faça uma recepção à altura”, afirmou o secretário da pasta, Neri Schneider.

No Parque Alvorada, a programação terá início às 9 horas; este será o local de chegada da Tocha, que será conduzida por moradores de Beltrão e região por ruas da cidade, como a avenida Porto Alegre, General Osório e Julio Assis a partir das 15 horas. A chama será recepcionada no calçadão, onde atividades artísticas e uma grande festa com estrutura para shows e surpresas está sendo organizada em parceria com o Departamento de Cultura.

Uma das formas de mobilização que mais vem sendo trabalhada pela equipe que trabalha no revezamento da Tocha em Beltrão é através da parceria com a Secretaria de Educação. Alunos das 21 escolas municipais estão participando de concursos culturais e estarão presentes no dia do revezamento em pontos de apoio estratégicos para motivar os condutores. Além disso, a temática das Olimpíadas vem sendo trabalhada como conteúdo em sala de aula e as escolas estão recebendo ornamentação e enfeites.

 

Condutores ainda não estão definidos

Os nomes dos 22 condutores da Tocha Olímpica em Beltrão ainda não foram divulgados pelo Comitê Rio 2016. Apesar de alguns já terem recebido a confirmação da condução e até uniforme e materiais para participar do revezamento, a lista oficial será divulgada somente na semana da passagem da Tocha pelo município. S candidatos participaram de promoções nos sites dos patrocinadores – Bradesco, Coca-Cola e Nissan – anda no ano passado.




Pular para o conteúdo