Estradas do interior recebem melhorias

22 de março de 2018

Várias equipes da prefeitura de Francisco Beltrão estão trabalhando na recuperação das estradas do interior do município. Uma das regiões beneficiadas é a do Assentamento Missões. O transportador de alunos Dalvino Pedro Klein, que leva os estudantes para a escola da comunidade, afirma que agora o trabalho está ficando bom, pois antes a dificuldade de passar pelas estradas era grande.
Para o morador da comunidade de Santo Augustinho, Manuel Figueroa Neto, está sendo feito um bom trabalho. “As estradas estavam péssimas, mas depois que foram mexidas melhorou bastante. Até o acesso do caminhão do leite ficou melhor, porque antes não conseguia chegar na minha propriedade”, comenta Manuel.
Em Linha União a moradora Maria Eva do Carmo comenta que há mais de cinco anos não aconteciam melhorias nas estradas. “A prefeitura está de parabéns, pois nunca tivemos estrada boa como agora, está ficando uma beleza. Fazia bastante tempo que só vinham aqui e davam uma passada de máquina bem por cima e iam embora, mas agora está muito bom. Gostaria até de mandar uma mensagem para o prefeito em agradecimento pela atenção com nossa comunidade”, conclui Maria.
No Rio Saudade as estradas foram alargadas e receberam cascalho. Foram feitos bueiros e melhorado o escoamento da água, o que garante maior durabilidade do serviço. Segundo o diretor de Interior, Iclair Pitinho Darros, o local estava precário e a população da comunidade tinha dificuldades de se locomover.
“São várias famílias que dependem desta estrada, além de caminhões de frangos e ração que atendem os aviários da comunidade. As crianças que vão para a escola também dependem do transporte escolar. Com as melhorias realizadas, o tráfego fica mais fácil inclusive em dias de chuva”, diz Pitinho. No momento outras equipes trabalham em Nova Seção e nas comunidades do Distrito de Nova Concórdia. Pitinho enfatiza que aos poucos e com serviço de qualidade as estradas vão sendo melhoradas em todas as regiões do interior do município.

Trabalhos de emergência
Também foi montada uma equipe para atender as emergências e a recuperação de pontes, bueiros, consertos de vazamentos de água e cascalhamento. Nos últimos dias esta equipe de emergência realizou trabalhos de recuperação e melhorias nas comunidades de linha Gaivota, Banco da Terra, Santo Izidoro, Rio Palmeirinha, Fazendinha e Linha Jandira.