Escolas da Cidade Norte recebem obras de melhorias

27 de maio de 2014

Cerca de R$ 123 mil estão sendo investidos em obras de melhorias de duas importantes escolas da Cidade Norte, em Francisco Beltrão. No Caic, o prefeito Antonio Cantelmo Neto entregou na segunda-feira uma área de asfalto para o acesso à escola e no Higino Pires assinou a ordem de serviço para construção de muro e grades em todo seu entorno.

“Agora, após um ano de planejamento do nosso governo, as coisas começam de fato a acontecer e a chegar onde devem, na população”, avaliou Cantelmo Neto no Caic, atualmente a maior escola do município – com 1.400 alunos – e onde foram investidos R$ 75 mil para asfaltar o acesso e o estacionamento da escola.

Já no Higino Pires, do bairro Sadia, o muro ajudará a proteger o espaço das crianças atendidas pela escola, no ensino regular e tempo integral. A obra será executada nos próximos meses e envolve a construção de 40 m2 de muros, em um investimento de R$ 48 mil.

O Secretário de Educação, Viro de Graauw, e os diretores das duas instituições, João Santana (Caic) e Valdenice Setti (Higino Pires), além de professores e representantes de pais de alunos também acompanharam os eventos.