Escola vai criar cooperativa educacional

O prefeito Cleber Fontana se reuniu com a diretora da Escola Nova Geração, Edi Maria Sfoggia, juntamente com colaboradores, pais de alunos e apoiadores, que repassaram informações sobre o projeto de criar em Francisco Beltrão uma cooperativa no setor educacional. “O nosso objetivo é implantar a primeira cooperativa neste setor no município e viemos dar ciência ao prefeito dos nosso planos e  metas de investimentos”, relatou Edi.

Cleber por usa vez parabenizou o grupo pelo empreendedorismo e inovação. “Nosso município possui um histórico positivo no cooperativismo. Nossas histórias são bem sucedidas e certamente o projeto vai dar certo”, comentou o prefeito.

Também destacou o bom momento da educação no município, além dos avanços e reformulações que estão sendo implantados pela administração municipal e iniciativa privada. “A estrutura é importante, mas a questão pedagógica é fundamental para o sucesso do projeto”, alertou Cleber.

Atualmente a escola oferece educação infantil, possui 90 alunos e funciona em prédio alugado na rua São Paulo. O objetivo, por meio da cooperativa, é conquistar a estrutura própria e ampliar as atividades, até o ensino médio. Edi informou que estão em fase de elaboração o estatuto e os planos de administração, de viabilidade e econômico. A assembléia de constituição da cooperativa deve ocorrer em agosto.