Escola Oficina proporciona dia de recreação

A Escola Oficina Adelíria Meurer, mantida pela Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria de Assistência Social, realizou um passeio com o objetivo de integrar os grupos, fortalecer os vínculos e a convivência. A iniciativa é do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo da Escola. A programação foi no Recanto Renascer, na comunidade da Água Vermelha, que possui uma excelente estrutura de turismo rural.

A interação se deu por meio de jogos,  brincadeiras e passeio organizados pelos educadores sociais e demais profissionais da instituição. Os alunos fizeram duas trilhas ecológicas, um momento importante de contato com a natureza. A alimentação e o transporte foram viabilizados pela prefeitura.  Participaram 150 alunos.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo atende crianças e adolescente de famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social ou pessoal. Os encaminhamentos são feitos pela secretaria de Assistência Social através de seus equipamentos e da rede de proteção do município.