Equipe beltronense se destaca em competição nacional de caratê

24 de outubro de 2013

Atletas foram recebidos no gabinete da Prefeitura; na foto, Alceu, Odete, Gabriela, prefeito Neto, Leonardo e Ialmo

Bons resultados foram obtidos pela maioria dos 27 atletas que no último final de semana disputaram o 32º Torneio Nacional de Confraternização do estilo Wado-ryu. A equipe da Escola Real Lince de Karatê, de Francisco Beltrão, participou em todas as categorias, desde a infantil até a máster, e conquistou 11 primeiros lugares e dez segundos lugares.

Alguns dos troféus e medalhas foram trazidos até o gabinete da Prefeitura para mostrar ao prefeito Antonio Cantelmo Neto os resultados obtidos na competição. “É gratificante ver que atletas do município estão obtendo notoriedade em competições Brasil afora”, afirmou Neto.

O wado-ryu é um estilo que se diferencia dos demais pela ênfase no emprego de técnicas de esquiva (sabaki e nagashi), projeção e movimentação/troca de guarda. Outro diferencial marcante é a prática do yakussoku kumite, ou luta combinada, que consiste em simulação de combate na qual se permite aos lutadores o treino de situações de projeção, esquiva, imobilização, finalização, defesa, ataque e contra-ataque.