ENCONTRO FESTIVO COMEMORA O DIA DO PROFESSOR

13 de outubro de 2017

Na noite de quarta-feira, 11, aconteceu um jantar em comemoração ao Dia do Professor, cuja data original é 15 de outubro. O evento foi realizado no Centro de Eventos Marabá e contou com centenas professores municipais e outros profissionais da rede municipal de ensino. A promoção foi da secretaria municipal de Educação e Cultura, com apoio da administração municipal de Francisco Beltrão. Além do jantar, foi realizado sorteio de prêmios e baile com a Banda Metrópole.

Durante a solenidade de abertura a professora Rosa Vandresen, secretária de Educação, apresentou uma mensagem homenageando os integrantes do magistério e os demais profissionais da educação. “Ser professor é muito mais do que exercer uma profissão, é uma vocação, uma missão, um dos mais importantes ofícios”, enfatizou Rosa.

O prefeito Cleber Fontana também comentou sobre a importância dos professores na vida de todas as pessoas e anunciou que a partir do próximo ano a administração municipal vai intensificar investimentos na ampliação, recuperação e adequação das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Ademar Traiano, aproveitou para relatar os recursos que vem viabilizando junto ao Governo do Estado para investimentos em Francisco Beltrão nos mais diversos setores. “Estamos trabalhando pela coletividade, em projetos e obras que beneficiem toda a comunidade”, comentou Traiano.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Elenir Maciel, que é professora aposentada, também demonstrou o seu carinho e respeito com as pessoas que fazem parte desta nobre profissão e missão. A frente de honra contou ainda com a primeira dama, Joice Fontana, a diretora de Cultura, Mariah Ivonete Silva, e a diretora pedagógica da secretaria municipal de Educação, professora Marli Lenoch.