Encontro debate a mobilidade urbana

28 de janeiro de 2019

Na sexta-feira, 25, no auditório do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), aconteceu reunião com a equipe de acompanhamento do Plano de Mobilidade Urbana (PMU) de Francisco Beltrão. A equipe técnica municipal (CTM) apresentou informações sobre o andamento dos trabalhos de elaboração do Plano.

O diretor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUB), Dalcy Salvati, fez a apresentação sobre o funcionamento do plano. “Foi realizado todo o estudo a respeito da mobilidade em Francisco Beltrão. Agora estamos na fase de apresentação para que seja verificada a melhor forma de executá-lo”, comenta Dalcy.

O Debetran fez a apresentação de dados estatísticos, especialmente números referentes a vítimas fatais no trânsito ocorridos na cidade. A partir desta análise será possível dimensionar e direcionar as ações estratégicas de segurança no trânsito.

No mês de fevereiro acontece um novo encontro para apresentação das propostas para o transporte na cidade. No próximo encontro devem participar, além da equipe técnica municipal, representantes de diversos segmentos da sociedade.