Encontro de grupos de idosos

5 de abril de 2018

O Encontro de Grupos de Idosos de Francisco Beltrão será no dia 21 de abril, um sábado, no Centro de Eventos Marabá, começando às 08h00 e se estendendo até as 16h00.  Os 50 grupos da cidade e do interior do município vão participar e a expectativa é reunir mais de 3 mil idosos. O encontro é promovido pela administração municipal, por meio da secretaria municipal de Assistência Social.

A coordenadora dos grupos de Idosos, Lucélia Bortot Rama, explica que o objetivo é reunir as pessoas da “melhor idade” e promover uma confraternização entre todos os grupos. “É preciso valorizar as pessoas que muito contribuíram para o desenvolvimento do nosso município. Esta festa é uma forma de exaltar a pessoa da terceira idade. Estamos preparando tudo com muito carinho”, enfatiza Lucélia.

A programação será variada. O Louvor do Ministério Israel fará apresentação musical e orações. Ainda pela manhã tem a bênção ecumênica, solenidade para a abertura oficial e almoço.  À tarde tem apresentação do grupo de danças do bairro Vila Nova e matiné, com música ao vivo.

Lucélia informa que no início de 2017 participavam dos grupos em torno de 2.500 Idosos. Este número foi ampliado para 3.800. Para ela, o crescimento dos grupos se deve ao trabalho que vem sendo realizado pela equipe do Centro de Convivência do Idoso.

“Nosso trabalho é feito de uma forma que criamos vínculos com os idosos. Eles se sentem acolhidos aqui. Além dos tradicionais matinés, oferecemos aulas de zumba, ginástica, dança, teatro e jogos. Na semana que vem vamos dar início ao coral e em breve vamos oferecer aulas de informática para todos os idosos, inclusive para quem não esteja participando dos grupos”, completa Lucélia.