ENCONTRO ANUAL DO JOVEM APRENDIZ

18 de outubro de 2017

Na terça-feira, 17, aconteceu o 8º Encontro do Jovem Aprendiz nas dependências da Escola Oficina Adelíria Meurer, em Francisco Beltrão. O evento é realizado anualmente, faz parte do calendário de formação do programa de aprendizagem. Visa promover um momento de interação, troca de experiências e reflexão sobre a aprendizagem e o trabalho.

A atividade foi prestigiada pelo vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento, Antonio Pedron, acompanhado da esposa Rose, o diretor de Assistência Social, Leandro Legramanti, a diretora Nadia Bonatto, o coordenador do Centro da Juventude, Genuir Merlos, a diretora da Escola Oficina, Claudia Tonello, a coordenadora da APMIF, Fatima Cadore, a professora coordenadora do programa, Paula Munaretto, o ex-diretor da Escola Oficina, Wagno da Silva, além de representante das empresas parceiras.

Durante todo o dia os jovens participaram de atividades variadas. Pela manhã assistiram à peça de teatro “Os Caipiras”, com atores da Companhia de Teatro Théspis, ao meio-dia foi servido um almoço e na parte da tarde uma roda de conversa com a palestrante Ida de Toni. Foram abordados temas como o comportamento adequado no ambiente de trabalho e desenvolvimento da carreira profissional  pós-programa de aprendizagem.

De acordo com a diretora Claudia Tonello, o encontro foi um marco no programa. “Todo ano são pensadas atividades diferenciadas para esse dia, pois é um momento importante de interação e aprendizagem para os jovens”, destaca. Atualmente a escola atende 115 jovens aprendizes empregados e conta com a parceria de 34 empresas que são fundamentais para o programa, oportunizando vagas de emprego para os jovens.

Nesse ano a Escola Oficina inovou suas atividades com a criação do projeto “Profissionalizando para o Futuro”, que oferece cinco cursos profissionalizantes, com o objetivo de preparar os jovens para ingressar no programa Jovem Aprendiz.