Em caminhada, alunos mostram que já aprenderam a prevenir a dengue

13 de novembro de 2013

Com mensagens de alerta, alunos exibem cartazes feitos por eles próprios para a Caminhada Contra a Dengue

Crianças exibindo faixas e cartazes com frases de efeitos relacionadas à prevenção da dengue participaram da Caminhada Contra a Dengue promovida na manhã desta quarta-feira na avenida Julio Assis Cavalheiro. Cerca de 200 crianças de dez escolas municipais participaram da atividade, promovida pela Secretaria de Educação em conjunto com a de Saúde.

Durante todo o mês, os professores das escolas municipais estão trabalhando a temática da dengue com os alunos, desenvolvendo atividades dentro e fora das salas de aula. O pequeno Lucas Bueno, de dez anos, aprendeu na escola como cuidar de garrafas, pneus, tampinhas e caixa d’ água para que não virem criadouros de larvas do aedes aegypti. “Em casa, ainda, olhei tudo e não encontrei foco, mas no vizinho tinha”, afirma. A caminhada iniciou em frente ao quartel do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e terminou no Calçadão Central.

As ações de enfrentamento á dengue estão sendo intensificadas junto à população pelo setor de Combate a Endemias. Segundo o coordenador Claudionei Roessler, a época do ano é propícia para a proliferação de larvas. “Entramos agora em um período que é chuvoso e de muito calor, e que, por isso, se formam muitos locais de acúmulo de água e que podem servir de criadouro para o mosquito da dengue”, diz.

O secretário de Educação, Viro de Graauw, e o vereador José Adams Brizola, além de coordenadores e diretores de escolas, também participaram da caminhada.