Em Beltrão, mais de 27 mil pessoas estão aptas à vacinação contra a gripe

22 de abril de 2014

Da assessoria

O médico aposentado Valentin Zanchett aproveitou o primeiro dia de campanha para receber a dose da vacina na unidade de saúde do Industrial

O médico aposentado Valentin Zanchett aproveitou o primeiro dia de campanha para receber a dose da vacina na unidade de saúde do Industrial

Até o dia 9 de maio, a Secretaria de Saúde de Francisco Beltrão pretende vacinar 21.600 pessoas contra o vírus da gripe. O número é a meta do setor e representa 80% de um total de mais de 27 mil pessoas que estão aptas a receber a dose da vacina no município desde esta terça-feira, data de início da campanha.

Nas próximas três semanas devem ser vacinadas crianças de seis meses a 5 anos de idade, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, indígenas, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, a população privada de liberdade e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Segundo a secretária de Saúde, Rose Mari Guarda, a expectativa é de que a meta de vacinação seja alcançada. “O Brasil é um dos países que mais investe na vacinação da sua população e, felizmente, ao longo dos anos as pessoas têm compreendido esta proposta e aderido cada vez mais às campanhas, como a da gripe”, afirma Rose.

O ponto alto da campanha será neste sábado, o chamado dia D, quando todas as 21 unidades de saúde da cidade e interior estarão aplicando a dose entre às 8 e 17 horas. De segunda a sexta-feira, a dose também está disponível nas unidades de saúde, onde os aptos a receber a vacina devem comparecer munidos de documento e da carteira de vacinação.

A vacina oferece proteção contra três tipos do vírus influenza: o B, o H1N1 e o H3N2.




Pular para o conteúdo