Teatro aborda alimentação saudável

11 de outubro de 2018

A prevenção da obesidade infantil sendo tratada de maneira diferente nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil de Francisco Beltrão. Por meio do programa Crescer Saudável, a secretaria municipal de Educação está proporcionando a apresentação de um teatro para introduzir no aprendizado das crianças a importância de consumir alimentos saudáveis.

O projeto é coordenado pela responsáveis pela Alimentação Escolar Andrea Nesi e Joelen Fávaro em conjunto com a secretaria municipal de Saúde e o teatro é encenado e coordenado pela Companhia Thespis. A peça intitulada “O banquete das princesas”. As apresentações tiveram início neste mês e prosseguem até o final do ano letivo.

Em 2018 alguns municípios prioritários que adeririam ao Programa Saúde na Escola receberam incentivo financeiro para promover ações articuladas com vistas a prevenir, controlar e tratar da obesidade infantil, considerado um problema grave no Brasil e no mundo. Sem uma mudança de hábitos, estudos indicam que em menos de uma década pode atingir 11,3 milhões de crianças no país.