Seminário trata da qualidade da merenda escolar

Nesta quinta-feira, 07, foi realizado o 5° Seminário da Qualidade da Alimentação Escolar de Francisco Beltrão. O encontro foi organizado pela secretaria municipal de Educação em parceria com a UTFPR. Participaram merendeiras das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), tendo como ministrante a professora da UTFPR, Andréa Cátia Leal Badaró.

Conforme a secretária municipal de Educação, Rosa Fiorentin Vandresen, a formação objetiva informar as merendeiras sobre os resultados das análises microbiológicas realizadas em 2018, além de orientar sobre os cuidados na manipulação dos alimentos para evitar a contaminação das refeições servidas.  “A partir destas informações é possível conscientizar os profissionais envolvidos a respeito da importância da qualidade higiênico sanitária da alimentação oferecida, garantindo a saúde das nossas crianças”, conclui Rosa.