Semana da Pátria

22 de agosto de 2017

A Secretaria Municipal de Educação de Francisco Beltrão informa que nesta sexta-feira, dia 25 de agosto, será encerrado o prazo de inscrições para o Desfile de 7 de Setembro, principal atividade da Semana da Pátria. O desfile acontecerá na avenida União da Vitória e deve reunir 80 instituições, entre escolas públicas e particulares, associações, clubes de serviço, órgãos de segurança, entre outros.

As fichas de inscrição para o desfile foram enviadas por e-mail para as instituições cadastradas. Entidades que pretendem participar pela primeira vez do desfile ou que não tenham recebido ficha devem entrar em contato com a secretaria pelo telefone 3520-2140 ou e-mail smec_pedagogico@hotmail.com.

Um dos coordenadores da programação, Edilson Santos, informa que já foram oficializadas mais de 60 inscrições e certamente a meta será alcançada para que o município tenha um dos maiores desfiles já realizados.  A secretária municipal de Educação, Rosa Vandresen, acredita que o desfile é um momento  de resgate dos valores e do patriotismo. “Nós como educadores temos que dar o exemplo e mostrar a importância desta data, valorizando a pátria acima de tudo”, afirma ela.

O Desfile de 7 de Setembro está marcado para iniciar as 9h da manhã. No entanto, a programação da Semana da Pátria inicia oficialmente no dia 1º de setembro, às 8h, no Calçadão. Uma das novidades neste ano será a transmissão ao vivo pela página da prefeitura no facebook. Quem não puder comparecer no local do evento poderá assistir pela rede social.