Semana da Pátria

28 de junho de 2017

Com bastante antecedência o município de Francisco Beltrão começa a organizar a programação da Semana da Pátria e o Desfile de 7 de Setembro deste ano. Para tanto aconteceu na tarde desta quarta-feira (28) uma reunião na sede do Núcleo Regional de Educação. Coordenados pela Secretaria Municipal de Educação, estiveram reunidas escolas, dirigentes do setor educacional, além de outras instituições parceiras.

Algumas questões já ficaram definidas como o local do desfile, que continuará acontecendo na avenida União da Vitória, a abertura da programação no dia 1º de setembro no Calçadão, entre outras. Durante a reunião foram levantados alguns pontos que, em relação aos anos anteriores, precisam ser aperfeiçoados. Todos tiveram oportunidades de dar sugestões no sentido de tornar o evento mais atrativo e organizado.

“O importante é que Francisco Beltrão fará um único desfile, que acontecerá na União da Vitória e que teremos a participação de todas as escolas municipais, além dos CMEIs e de diversas entidades” adiantou a secretária municipal de Educação, Rosa Vandresen. Outros aspectos discutidos durante a reunião foram o resgate do civismo e dos valores patrióticos alusivos ao Dia da Independência, uma maior participação dos estudantes e maior destaque para a presença do Exército no evento. Outras reuniões irão acontecer nas próximas semanas.

IMG_9475-2