Secretária de educação visita escolas e CMEIs

14 de fevereiro de 2019

Na última segunda-feira, 11, teve início do ano letivo de 2019 nas 21 escolas municipais e nos 19 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Francisco Beltrão. Durante a primeira semana de aula a secretária municipal de Educação, Rosa Fiorentin Vandresen esteve visitando algumas escolas e CMEIs para desejar as boas vindas aos alunos da rede municipal de ensino.

A equipe pedagógica da secretaria acompanhou as visitas, a rede municipal de ensino atende mais de 10  mil crianças nas escolas e CMEIs. Destas, cerca de 2.200 são alunos de CMEIs, 1.300 são alunos do tempo integral e 950 são das escolas do Campo. O transporte escolar atende 2.600 alunos, num total de 56 linhas e são servidas 18 mil refeições por dia.

Uma das principais novidades foi a entrega da ampliação da Escola Municipal Higino Antunes Pires Neto, no bairro Sadia. O novo prédio tem 500 m², possui seis salas de aula, banheiros e área de circulação e está sendo utilizado por 200 alunos do tempo integral que desde 2013 estudavam no ginásio de esportes.