Projeto Olho no Olho entrega óculos para 38 alunos de escolas públicas

14 de agosto de 2015

Alunos de escolas municipais receberam nesta sexta-feira (14) 38 óculos entregues através do projeto Olho no Olho, desenvolvido pelo Rotary Francisco Beltrão em parceria com a Secretaria de Educação. Os óculos são destinados a alunos com problemas oftalmológicos e foram distribuídos gratuitamente.

Segundo o secretário de Educação, Viro de Graauw, o projeto é importante para ajudar no desenvolvimento do aluno em sala de aula. “Dessa forma a gente consegue identificar os estudantes com dificuldades de visão e tratar da melhor forma, o que melhora a aprendizagem”, afirma.

No projeto, os professores da rede municipal realizam pré-testes oftalmológicos em todos os alunos. Aqueles identificados com alguma possibilidade de problema são encaminhados para consulta com os drs. Duarte Junior e Lucio Duarte. O Rotary banca os óculos para os alunos diagnosticados com algum problema oftalmológico.