Professores são capacitados sobre material didático

22 de março de 2018

Os professores da rede municipal de ensino de Francisco Beltrão estão recebendo capacitação sobre as novas apostilas que estão sendo adotadas a partir deste ano para a educação infantil,  abrangendo crianças de 4 e 5 anos. O material foi adquirido da Editora Positivo, através do Sistema Aprende Brasil. O projeto vai chegar a 1.400 crianças das 21 escolas municipais, com investimento inicial de R$ 600 mil.

Rodrigo Moraes Ferreira e Maria Gabriela Afonso estão coordenando o treinamento para que os professores tenham facilidade no repasse dos conteúdos para as crianças. Também estão sendo qualificados para o acesso a plataforma digital Aprende Brasil. Inclusive os pais das crianças poderão ter acesso a este portal para atuarem em casa, junto com as crianças, colaborando no aprendizado dos filhos.

O prefeito Cleber Fontana já participou da entrega do material em várias escolas da cidade. Para ele, o investimento significa mais um avanço na educação. “As nossas crianças estão recebendo um material de excelente qualidade e os nossos professores estão sendo qualificados para atuarem com esta ferramenta. É uma ação que resulta em muito mais qualidade na educação das nossas escolas públicas municipais”, comenta o prefeito.

Na próxima terça-feira, dia 27, às 19h30, o prefeito Cleber participa da entrega das apostilas para as escolas do campo. A solenidade será na Escola Epitácio Pessoa, de Seção Jacaré. Também estarão presentes professores, alunos e pais das escolas Basílio Tiecher (KM 20), Parigot de Souza (Jacutinga), Deni Lineu Schwartz (Ponte Nova do Cotegipe), Irmão Cirilo (Assentamento Missões), Nossa Senhora de Fátima (Nova Concórdia) e Juscelino Kubtschek (Rio Tuna).

Na quarta-feira, dia 28, às 19h00, a programação na Escola São Cristóvão, no bairro Industrial. Também estarão presentes as escolas Germano Meyer (Bairro Marrecas), Maria Helena Vandresen (Bairro Alvorada) e Maria Basso Dellani (Presidente Kennedy). As demais escolas já receberam o material em solenidades realizadas nas escolas dos bairros Pinheirinho, São Miguel e Padre Ulrico.