Professores são capacitados para o retorno das aulas

22 de julho de 2019

Nesta segunda-feira (22) a secretaria municipal de Educação da Prefeitura de Francisco Beltrão realizou a programação de abertura do 2º semestre letivo de 2019, reunindo os professores das escolas e dos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil). O encontro foi no teatro da Unisep, composto de palestras e apresentações culturais. Nesta terça-feira (23) as atividades pedagógicas terão sequência nas escolas e nos CMEIs. As aulas do segundo semestre letivo na rede municipal terão início nesta quarta-feira, dia 24. Os CMEIs retomam as atividades com as crianças na próxima segunda-feira (29).

Na cerimônia de abertura a secretária Mariah Ivonete Silva (Educação) deu as boas vindas em nome da administração municipal. “Os nossos professores e demais servidores da educação tem participado constantemente de formações e aperfeiçoamento profissional, o que vem refletindo na melhoria da qualidade da nossa educação”, comentou. Relatou que o prefeito Cleber Fontana também determinou um investimento  maior na recuperação da estrutura dos prédios escolares, que em várias situações há vários anos não recebem a manutenção adequada.

Mariah falou sobre o programa Escola 2030 que será lançado oficialmente no próximo sábado, dia 27, às 09h30, na Escola Sagrado Coração do bairro Padre Ulrico. “Esse programa será um marco na nossa educação, tanto para as crianças quanto no aperfeiçoamento dos profissionais da educação e na melhoria da estrutura física das nossas escolas”, disse Mariah. Durante o dia os professores tiveram duas palestras, ministradas por Luciana Biancardi e Angela Lunedo de Mendonça, que trataram dos temas “avaliação escolar e a aprendizagem” e “desafios cotidianos de um a escola que protege”.