Professores participam de dia de estudo

A quarta-feira, dia 15, foi dedicada para um encontro de estudos nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da rede municipal de ensino de Francisco Beltrão. A atividade estava prevista no calendário escolar de 2019, elaborado ainda no ano passado.

Durante todo o dia os professores debateram o plano de ação, analisando indicadores e traçando metas para melhorar o ensino e a aprendizagem dos alunos. Também foi feito um estudo sobre o Currículo Escolar e as Propostas Político Pedagógicas (PPPs) que vão nortear o trabalho pedagógico na educação municipal nos próximos anos.

De acordo com Mariah Ivonete Silva, secretária municipal de Educação, “este trabalho se faz necessário, devido ao alinhamento proposto pela nova política educacional da Base Nacional Comum Curricular e a busca constante de melhorias no ensino”. A formação aconteceu nos períodos da manhã e da tarde, envolvendo todos os professores, gestores e coordenadores da rede municipal. Devido a formação, os alunos foram dispensados e retornaram de forma normal para a escola nesta quinta-feira (16).