Professores de CMEIs participam de formação

14 de junho de 2018

Nesta semana está acontecendo a formação continuada para professores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Francisco Beltrão. O encontro promovido pela secretaria municipal de Educação em parceria com a Unioeste, Universidade da criança e NEDDIJ está sendo realizado no auditório do Centro de Eventos, no parque de exposições Jayme Canet Júnior.  Esta é a terceira de um total de quatro etapas do projeto intitulado de “A primeira infância em foco: Práticas pedagógicas e institucionais de cuidado e educação da criança”.

Segundo a coordenadora pedagógica da secretaria de Educação, Maritania Broering, o objetivo é proporcionar um processo de reflexão sobre as práticas pedagógicas e institucionais de cuidado e educação da criança pequena. “É necessário passar por estas formações para que os professores tenham a oportunidade de trocar conhecimentos e renovarem práticas pedagógicas. Nossa meta é tornar as aulas cada vez mais atrativas e interessantes. Algumas vezes é necessário resgatar brincadeiras para que as crianças se sintam motivadas”, completa Maritania.