Professores de CMEIs participam de formação sobre alimentação

13 de fevereiro de 2019

Na última semana aconteceu a formação sobre alimentação saudável nas unidades da rede municipal de ensino. A promoção foi da secretaria municipal de Educação e o público alvo foram os professores novos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e as merendeiras que não participaram da qualificação nos anos anteriores.

A capacitação foi ministrada pela nutricionista materno infantil, Francieli Baldissera e tem como objetivo promover alimentação saudável no âmbito escolar, mostrar qual a influência da escola na formação do hábito alimentar da criança e como deve ser alimentação da criança nos primeiros anos de vida, explicar qual a quantidade que a criança deve ingerir e qual consistência a comida deve ter, além de orientar como deve ser o consumo de açúcar e sal.

Para a secretaria municipal de Educação esta formação serve para conscientizar os profissionais que estão iniciando o trabalho nos CMEIs sobre a importância de oferecer todos os grupos alimentares principalmente legumes e verduras, motivar os alunos a consumir alimentos saudáveis.