Proerd retoma atividades

6 de março de 2019

Nesta semana começaram as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Francisco Beltrão. Neste primeiro trimestre serão atendidas 30 turmas do 5º ano de oito escolas da rede municipal de educação.

Durante três meses policiais militares ministram palestras sobre a prevenção ao uso de drogas e à violência. Segundo a policial militar Francine Herpich, a expectativa é atingir 800 crianças. Os policiais que ministram as aulas contam com um material didático adquirido pela secretaria municipal de Educação.

Ao final do projeto acontece a formatura que visa valorizar e exaltar o aprendizado dos alunos. Neste trimestre o Proerd vai ser realizado nas escolas municipais Bom Pastor, Frei Deodato, Nossa Senhora do Sagrado Coração, Professor Pedro Algeri, Higino Antunes Pires Neto, Madre Boaventura, Quinze de Outubro e Recanto Feliz.