Proerd forma quase 700 alunos em Beltrão

Nesta quinta-feira, 27, a partir das 19h00, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, acontece a formatura de 680 estudantes de 5º anos da rede municipal de ensino que neste primeiro semestre participaram das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A programação é organizada pela secretaria municipal de Educação e a Polícia Militar.

A secretaria fornece o material didático utilizado pelos estudantes durante as aulas. A Polícia Militar disponibiliza os instrutores, que são policiais treinados que atuam nas escolas. As crianças são orientadas sobre como dizer não às drogas, resistir à pressão, como lidar com situações de bullying, fazer boas escolhas e pedir ajuda, se necessário.

Neste semestre quatro policiais militares ministraram as aulas para 29 turmas, em oito escolas diferentes. Foram contempladas as escolas Madre Boa Ventura, Recanto Feliz, Bom Pastor, Frei Deodato, Sagrado Coração, Professor Pedro Algeri, 15 De Outubro e Higino Antunes Pires Neto.