Prefeitura quer ouvir população para elaborar regulamento do transporte escolar

9 de novembro de 2015

Da assessoria

Mais de 2,3 mil alunos são atendidos pelo transporte escolar gratuito em Beltrão

Mais de 2,3 mil alunos são atendidos pelo transporte escolar gratuito em Beltrão

Um seminário com representantes de alunos, pais, diretores de escolas e motoristas pretende colher sugestões e formar uma comissão de acompanhamento para a elaboração do regulamento do transporte escolar de Francisco Beltrão. O evento acontece no próximo dia 18, na APP-Sindicato, e irá oficializar as regras do município contemplando as legislações estadual e federal.

“Poderíamos fazer o regulamento com base apenas nos gestores, mas preferimos realizá-lo de forma abrangente, envolvendo todo mundo que está de alguma forma ligado ao transporte escolar e que, por vivenciar a realidade deste segmento, pode nos fornecer sugestões para melhorá-lo”, afirma o secretário de Educação, Viro de Graauw.  O evento é organizado pelo Departamento de Transporte Escolar com patrocínio da Fundação Rotária e irá debater temas como as rotas de ônibus, o dever de pais e motoristas e a qualidade do serviço.

Desde setembro, pelo menos 18 reuniões em preparação ao seminário foram realizadas em escolas e colégios do município. Atualmente, 2,3 mil estudantes são atendidos pelo transporte escolar gratuito, que opera mais de 50 linhas, a maioria terceirizada.

O presidente do Instituto de Estudos Municipais e um dos maiores especialistas em transporte escolar do país, Darci Reali, será um dos palestrantes do evento, que discutirá ainda questões relacionadas à prevenção de acidentes, exigências dos veículos e o direito ao transporte.




Pular para o conteúdo