Prefeitura entrega mais de seis mil brinquedos aos CMEIs de Beltrão

12 de dezembro de 2014

O prefeito Cantelmo Neto entregou às diretoras dos 16 CMEIs de Beltrão mais de seis mil brinquedos que irão equipar as brinquedotecas do município

Uma carreta carregada com mais de seis mil brinquedos irá distribuir kits para equipar as brinquedotecas de todos os 16 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Francisco Beltrão. A solenidade de entrega dos produtos aconteceu nesta sexta-feira (12) no gabinete do prefeito Cantelmo Neto e foi acompanhada por diretores e lideranças da educação infantil.

Os brinquedos foram adquiridos pela Prefeitura com recursos do Programa de Suplementação às Creches do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e totalizaram R$ 300 mil. “São brinquedos dos mais diversos tipos e modelos voltados a todas as fases da educação infantil e que em muito devem colaborar na realização de atividades lúdicas e pedagógicas e, consequentemente, no desenvolvimento dos nossos alunos”, afirmou o prefeito Cantelmo Neto durante a entrega.

O secretário de Educação, Viro de Graauw, o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Eduardo Scirea, e a equipe pedagógica da Secretaria de Educação também acompanharam a solenidade.

Cada CMEI irá receber um kit com cerca de 350 itens, entre carrinhos, bonecas, cavalinhos, barracas, motonetas e jogos, novos brinquedos que contrastam com a atual realidade das brinquedotecas dos estabelecimentos. “Hoje, praticamente, o que temos são carcaças de brinquedos doados pela comunidade ou que os alunos trazem de casa; agora a situação mudou: teremos brinquedos diversificados e de boa qualidade, o que vai nos ajudar muito a trabalhar atividades com as crianças”, comentou a diretora do CMEI Herbert de Souza, do bairro Padre Ulrico, Rosane Sampaio.

Qualidade

Em sua fala, o prefeito Cantelmo Neto ainda comemorou os resultados da educação infantil neste ano e disse que a estruturação do segmento está aumentando a procura por vagas. “Nossos CMEIs estão tão bem estruturados, hoje, que muitas pessoas que têm condições de custear um ensino privado preferem o público, porque tem qualidade superior, e isso está ocasionando uma grande demanda por vagas nas creches da rede municipal”, destacou.

Neste ano a Prefeitura investiu na reestruturação predial e pedagógica dos CMEIs, na valorização dos profissionais e na aquisição de novos materiais, como livros e brinquedos, além de ampliar o horário de atendimento para até as 19 horas para ao menos um quarto dos alunos.