Prefeitura e Sicredi firmam parceria na área de Educação

6 de fevereiro de 2020

A administração municipal de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Educação e a Cooperativa de Crédito Sicredi firmaram parceria para desenvolver o programa educacional “A união faz a vida”.   O convênio foi assinado na terça-feira, 04, pelo vice-prefeito Antonio Pedron e o presidente do Sicredi, Lotário Dierings.

Neste ano será atendida a Escola Municipal Sagrado Coração, do bairro Padre Ulrico, primeira unidade escolar municipal inserida no Programa Escola 2030. Participarão 200 alunos de 1º a 5º ano que fazem parte da Jornada Ampliada. Equipe pedagógica viabilizada pelo Sicredi realizará a formação dos professores.

Na sequência os professores vão trabalhar em salas de aula com o objetivo de construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa. A principal meta é contribuir para a educação integral de crianças e adolescentes.