Peça teatral sobre dengue é apresentada nos CMEIs

26 de abril de 2019

Todas as crianças que frequentam os Centros Municipais de Educação Infantil de Francisco Beltrão (CMEIs) estão assistindo a peça teatral que tem como tema a dengue. Trata-se do programa Saúde na Escola, realizado pela secretaria municipal de Educação, em parceria com a equipe da saúde. Atores da Cia Théspis são os responsáveis pelo espetáculo.

A coordenadora pedagógica da secretaria, Maritânia Breoeiring, comenta que é de fundamental importância repassar esta mensagem aos pequeninos. “Apesar da pouca idade, eles assistem e depois falam com a família sobre o perigo de deixar lixo espalhado, pois acumula água e se torna um criadouro do mosquito”,  afirma Maritânia.

Cristina Particheli, que é a atriz principal, explica que a peça foi desenvolvida com uma metodologia para que as crianças pequenas possam assimilar as informações. “A peça foi apresentada de forma lúdica para que as crianças entendam o perigo que a dengue causa e desta forma possam crescer conscientes sobre a necessidade de prevenção”, conta Cristina.