Palestra abre ano letivo de 2019

Na manhã desta segunda-feira, 04, aconteceu o evento que marcou a abertura do ano letivo da rede municipal de ensino de 2019. O encontro que aconteceu no Centro de Eventos Marabá é uma forma de valorizar a educação e motivar os professores para mais um ano letivo. A palestra intitulada: “Os desafios e as novas competências e as afinidades dos educadores” que trata da Educação no século XXI, foi ministrada pelo professor Renato Casagrande.

Na oportunidade Casagrande que é professor há 30 anos e tem uma grande experiência com alunos desde crianças até estudantes universitários falou sobre esta nova geração de estudantes que tem muita vontade de aprender. “Os alunos querem aprender, porém nós professores precisamos ser dinâmicos, esta nova geração tem uma forma diferente estudar. As crianças são cada vez mais curiosas e tem mais acesso a informações, é um desafio ser educador diante de tantas novidades tecnológicas”, comenta Casagrande.

Durante esta semana os professores participam da Semana pedagógica nas Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). As aulas da rede municipal de ensino terão início na próxima segunda-feira, 11 de fevereiro.