Oficina incentiva alimentação saudável na escola e em casa

26 de novembro de 2019

A secretaria municipal de Educação de Francisco Beltrão realizou a Oficina de Alimentação Saudável com os pais de alunos de algumas escolas da rede municipal de ensino. A atividade foi no Laboratório de Técnica e Dietética do Campus da Unioeste, ministrada pela nutricionista Marina Daros Massarollo. O objetivo é mostrar aos pais a importância de uma alimentação saudável, com menos açúcar e sódio, evitando o consumo de produtos industrializados.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva, essas oficinas fazem parte dos programas Saúde na Escola e Crescer Saudável que dentre as ações avaliam o peso e altura dos alunos da rede municipal de ensino.  “Nestas capacitações é possível falar sobre a importância de uma alimentação saudável, incentivar as famílias a adotarem essa prática em casa, ensinar receitas com a inserção de frutas, legumes, verduras e produtos integrais, facilitando o preparo das refeições. Inclusive algumas das receitas podem ser congeladas e servidas no outro dia”, completa Mariah.