Neste ano, desfile acontecerá somente na União da Vitória; Cidade Norte terá sessão cultural

25 de agosto de 2014

Da assessoria

A Prefeitura de Francisco Beltrão já está divulgando a programação da Semana da Pátria, que inicia na próxima segunda-feira e trará novidades neste ano. O tradicional desfile que acontecia uma semana antes do 7 de setembro na avenida Atílio Fontana, na Cidade Norte, dará lugar a uma sessão cultural, na noite do dia 4, no Centro da Juventude.

Uma pesquisa realizada pela Secretaria de Educação com escolas e colégios, além de lideranças comunitárias, dos sete bairros constatou a preferência pela substituição dos eventos. “Como o desfile causava transtornos no trânsito na principal avenida, que tem tráfego pesado, vamos fazer uma experiência de trocar por uma noite com apresentações culturais”, explica a coordenadora do evento, Suzane Vollmerhausen.

A programação inicia na próxima segunda-feira (1), quando acontece a abertura oficial da Semana da Pátria no calçadão central. Na quinta (4), às 19 horas tem a sessão cultural no Centro da Juventude, com apresentações de alunos dos centros de educação infantil, escolas, colégios, da orquestra da UTFPR, Grupo Muzenza e 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado. Na sexta (5) a Comunidade Batista Betel promove culto cívico e no sábado (6) a Concatedral Nossa Senhora da Glória realiza missa de Ação de Graças.

O desfile será no domingo (7), a partir das 9 horas, na avenida União da Vitória. Neste ano, 75 instituições participarão do desfile, que, diferentemente dos outros anos, será aberto – e não encerrado – pelo 16º ECM. A programação encerra com a arriação das bandeiras, às 18 horas do domingo.




Pular para o conteúdo