Município contratou 589 novos professores nos últimos 3 anos

No período de 2017 a 2019 a administração municipal de Francisco Beltrão contratou 589 novos professores para a rede municipal de ensino. No mesmo período 389 professores se aposentaram ou deixaram o setor público. Com isso, neste período o saldo positivo é de 200 novos professores atuando na educação municipal.

Outra prioridade são as constantes qualificações e formações de todo o quadro do magistério proporcionadas pela secretaria municipal de Educação, como forma de manter a equipe atualizada, o que reflete em um ensino de excelência.

Inclusive nos dias 3 e 4 de fevereiro, na abertura do ano letivo, será realizado o Congresso de Educação Municipal. Os profissionais do magistério que se aposentam também recebem uma atenção especial. Inclusive o salário médio destes servidores aposentados é de R$ 4.215,00.