Merendeiras realizam capacitação sobre novas receitas

23 de julho de 2019

Durante as férias escolares a administração municipal realizou uma capacitação com as merendeiras das escolas de ensino fundamental de Francisco Beltrão. A formação prática foi realizada no Laboratório de Técnica Dietética da Unipar e ministrada pelas profissionais da prefeitura, as economistas domésticas da secretaria municipal de Agricultura e da Educação, Vaneza Carneiro e Andrea Nesi Wessler e pela nutricionista da secretaria municipal de Educação, Joelen Raiana Favaro Ries.

O objetivo é abordar a importância da utilização e a forma correta do uso das ervas e condimentos comprados através da agricultura familiar. Segundo Andrea, o objetivo é propor novas preparações que irão compor o cardápio a partir do mês de agosto, padronizando a forma de preparo e diversificando as receitas ofertadas aos alunos da rede municipal de ensino.

“No curso ensinamos as merendeiras a preparar uma receita de sal temperado com a intenção de diminuir o consumo de sódio e realçar o sabor nas preparações. Foram preparadas novas receitas com ingredientes como o açafrão, carne suína e lentilha para compor o cardápio, aumentando o valor nutricional da merenda. Na conclusão da capacitação todas as participantes puderam provar e aprovar as preparações”, completa Andreia.