Merendeiras dos CMEIs serão premiadas

Neste mês de março a administração municipal de Francisco Beltrão vai lançar o projeto “Cozinha Nota 10”, que visa reconhecer e valorizar o trabalho das merendeiras que atuam nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). O projeto será coordenado pela secretaria municipal de Educação em parceria com o Instituto BRF.

A meta é avaliar as boas práticas na produção e manipulação de alimentos. Os conhecimentos já foram repassados durante as formações. Nos próximos meses uma comissão formada por membros da secretaria municipal de Educação e do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) fará visitas periódicas nas cozinhas dos 19 CMEIs.

Serão avaliados itens de higiene pessoal, higiene do ambiente, armazenamento, preparação e cardápio. Em novembro acontece a premiação, de acordo com a pontuação alcançada. Segundo secretária municipal de Educação, Rosa Fiorentin Vandresen, aCozinha Nota 10 tem por objetivo estimular as merendeiras a ofertarem uma alimentação escolar de qualidade para a rede de CMEIs.

“Desta forma podemos garantir uma alimentação segura, saudável e saborosa, reafirmando a importância da valorização profissional para que o trabalho seja realizado com êxito. Além disso, incentivar as crianças para que desde pequenas tenham uma alimentação saudável”, afirma Rosa. A premiação está sendo definida e será oferecida pelo Instituto BRF.