Merendeiras conhecem novas receitas

16 de maio de 2019

Nesta semana aconteceu uma formação com merendeiras das Escolas Integrais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) de Francisco Beltrão. Organizado pela secretaria municipal de Educação, o curso teve como ministrantes profissionais da prefeitura responsáveis pela merenda escolar. Também contou com apoio da equipe da secretaria municipal de Agricultura. A atividade foi realizada no laboratório da Unipar. No período da manhã participaram as merendeiras das Escolas Integrais e à tarde as dos CMEIs.

Segundo uma das responsáveis pelo setor de alimentação escolar, Aline Laiza Salvador, foi abordado a importância da utilização e a forma correta do uso das ervas e condimentos provenientes da agricultura familiar. As receitas vão compor o cardápio a partir de junho, padronizando a forma de preparo e diversificando as receitas ofertadas aos alunos da rede municipal.

“No curso foram repassadas informações e ensinado uma receita utilizando sal temperado com a intenção de diminuir o consumo de sódio e realçar o sabor nas preparações da merenda escolar. Além disso, foram divulgadas novas receitas com ingredientes como o farelo de aveia, açafrão, carne suína e lentilha para compor o cardápio, aumentando o valor nutricional da merenda consumida por nossas crianças”, comenta Aline.