Merenda escolar ganha novas receitas

4 de fevereiro de 2020

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Francisco Beltrão, através do Setor de Alimentação Escolar, realizou um curso sobre a inclusão de novos produtos e novas receitas na merenda escolar na rede municipal de ensino para atender as necessidades dos alunos com restrições alimentares. Participaram as produtoras de panificação da agricultura familiar que fornecem alimentos para a merenda.

Resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação determina que os cardápios devem ser adequados para atender alunos com necessidades nutricionais específicas como doença celíaca, diabetes, hipertensão, anemias, alergias e intolerâncias alimentares, dentre outros.

Em Francisco Beltrão há vários anos já são inseridas novas receitas no cardápio dos alunos com restrições alimentares. Nesta etapa foram trabalhadas novas receitas de pão, cuca, bolacha sem leite e sem glúten, além do novo pão com legumes que será servido aos alunos sem restrições dos Centros Municipais de Educação infantil (CMEIs).

A atividade foi ministrada pelas nutricionistas Aline Salvador e Joelen Raiana Favaro Ries e pelas economistas domésticas Andréa Nesi Wessler e  Vaneza Carneiro. As aulas na rede municipal e nos CMEIs começam segunda-feira, no dia 10 de fevereiro. A rede municipal atende mais de dez mil alunos.