Menos da metade das crianças cadastradas estão frequentando plantão de férias nos CMEIs

14 de janeiro de 2015

No CMEI Herbert de Souza, uma das turmas tem 16 alunos inscritos, mas só seis frequentando o plantão de férias

Um levantamento da Secretaria de Educação de Francisco Beltrão mostra que das 367 crianças cadastradas para participar do plantão de férias nos centros de educação infantil (CMEIs), apenas 169 estão frequentando o serviço, disponibilizado pela Prefeitura aos pais que não têm com quem deixar os filhos no período de recesso da rede municipal.

Esta quantidade representa cerca de 44% do total de inscritos ainda no ano passado para o plantão de férias. “Os pais que iriam trabalhar em janeiro e não tinham quem cuidasse das crianças deveriam manifestar o desejo de deixar os filhos no CMEIs, mas infelizmente o percentual de crianças frequentando o plantão está muito abaixo do esperado”, explica o diretor da Secretaria de Educação Aldair Cambui.

O atendimento às crianças acontece nos CMEIs do Padre Ulrico, Cantelmo, Luther King e Alvorada e abrange bairros do entorno. Nestes quatro locais, toda uma estrutura que envolve 72 professores e 15 funcionários funciona de segunda à sexta-feira desde às 7h30 da manhã com uma equipe maior que o necessário para atender os alunos que estão efetivamente frequentando os CMEIs.

O plantão de férias segue até o dia 29 de janeiro com atividades recreativas, brincadeiras e refeições. As aulas, tanto nos CMEIs quanto nas escolas municipais, recomeçam normalmente no dia 9 de fevereiro.