Inscrições para o desfile de 7 de setembro

5 de julho de 2019

A comissão organizadora da programação da Semana da Pátria de Francisco Beltrão, capitaneada pela secretaria municipal de Educação, iniciou as inscrições  das entidades que participarão do Desfile Cívico de 7 de Setembro, na rua Tenente Camargo. As confirmações serão aceitas até o dia 23 de agosto, através do e-mail semanadapatriafb@gmail.com. Estão sendo enviadas correspondências com o convite oficial.

De acordo com Edilson Santos, coordenador geral da programação, tradicionalmente participam escolas municipais, estaduais e particulares, CMEIs, universidades, forças policiais, clubes de serviço, associações, CTGs, grupos de cavaleiros, motociclistas, jipeiros, colecionadores de carros antigos, ciclistas e outras entidades. ”No ano passado o nosso desfile teve um total de 110 inscrições e para este ano queremos manter e se possível até ampliar esse número”, comenta Edilson.

O tema para 2019 será “O Melhor da Pátria é a Nossa Gente! Progresso, Evolução e Tecnologia”. A comissão organizadora se reuniu recentemente para tratar da programação. Outro encontro deve ocorrer nos próximos dias. Além da secretaria municipal de Educação, estão envolvidos na coordenação o Departamento de Cultura, Núcleo Regional de Educação, 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (Exército), 10º Grupamento de Bombeiros e o 21º Batalhão da Polícia Militar.