Inaugurada ampliação da escola do bairro Sadia

8 de fevereiro de 2019

Nesta sexta-feira (08) o prefeito Cleber Fontana inaugurou a ampliação da Escola Municipal Higino Antunes Pires Neto, no bairro Sadia. O novo prédio tem 500 m2 e recebeu investimentos próprios da prefeitura que superam R$ 500 mil.

São seis salas, banheiros e área de circulação. “Francisco Beltrão é uma das melhores cidades prá se viver no Brasil e não podíamos mais conviver com mais de 200 crianças frequentado aulas no ginásio de esportes devido a falta de espaço físico”, enfatizou o prefeito. O problema existia desde 2013. As salas serão equipadas com novo mobiliário e ares condicionados.

A diretora, Vera Lúcia Pavanelo, agradeceu o apoio da administração municipal. “Há muitos anos a  nossa comunidade escolar esperava por este benefício e graças ao prefeito Cleber vimos o nosso sonho se tornar realidade”, comentou. Além do novo prédio, foram feitas diversas reformas na escola.

A frente de honra contou com as seguintes autoridades:

Prefeito Cleber Fontana; vereador Rodrigo Inhoatto, que representou a Mesa Diretora do Poder Legislativo; Paulo Grohs, que assume o mandato de vereador na próxima semana; Rosa Vandresen, secretária municipal de Educação; Maria de Lourdes Bertani, chefe do Núcleo Regional de Educação; Sandra Benedito, presidente do Conselho Municipal de Educação; Vera Lúcia Pavanelo, diretora da escola; Ana Paula Zupka, tesoureira da APMF; Inez de Oliveira Santos, representante do  Rotary Cidade Norte; Carlos Feltrin, presidente da Acinor; Maria Nelli Montagna, presidente do Núcleo da Cidade Norte na ACEFB; João Manoel Rios, representando a ACEFB; Waldivino Pires Vieira, presidente da Unibel; Major Heitor Soster, comandante do 10º Grupamento de Bombeiros; Capitão Rogério Pitz, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar; Tenente Angelo Ronqui, representando o comando do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado; Padre Airton Grespan e Pastor Eder Minetto, que fizeram a bênção; Rovílio Bizotto e José Lopes, que coordenaram a obra da escola.