Festival Internacional de Música

5 de julho de 2017

O 5° Festival Internacional de Música Sonata de Francisco Beltrão será realizado de 16 a 23 de julho, com oficinas de música, concertos e intercâmbios. A iniciativa tem o apoio do Departamento de Cultura da Prefeitura de Francisco Beltrão e contará com a participação de de professores e assistentes de várias regiões do Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro, além da participação de Elio Orio, da Itália.

O concerto de abertura está programado para o dia 16, um domingo, às 19h30, no Espaço da Arte, com a Orquestra Filarmônica Unicesumar, de Maringá, e participação do tenor Etcheverry Santi Rebelatto. Todas as atividades terão entrada gratuita, além das apresentações que acontecerão em empresas, hospitais e demais espaços públicos.

De acordo com Roniedson Rebelatto (foto), organizador do evento, o concerto de encerramento será no dia 22 de julho, com a Companhia de Música Flamenca Carmen Romero. As oficinas e workshops serão realizadas de 17 a 21 de julho, na Fundação Rotária (Furbe), Usina do Conhecimento, ASR, Sonata Escola de Música e Espaço da Arte, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

As oficinas terão aulas de piano, violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo sinfônico, percussão, trombone, trompete, saxofone, viola caipira, acordeão, contrabaixo elétrico, bateria, harmônica, harmônio, prática de câmara, técnica vocal juvenil e adulto, prática de canto coral juvenil e adulto, regência, musicalização infantil, prática orquestral, violão flamenco e trilhas musicais. A realização do Festival é da Sonata Escola de Música e Ministério da Cultura, através do Governo Federal.

Foto – acefb

roniedson rebelatto