Estudantes ganham medalhas em Olimpíadas

13 de dezembro de 2018

A secretária municipal de Educação, Rosa Fiorentin Vandresen e as  coordenadoras pedagógicas, Ivete Rotta e Cleunice da Luz, estiveram na Escola Municipal Pedro Algeri, no bairro Jardim Seminário, para acompanhar a entrega das medalhas aos alunos que participaram da Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A escola entregou 11 medalhas de ouro, 12 de prata e 12 de bronze, juntamente com o certificado de participação para os professores das turmas Iones da Silva, Clair Mackowiack, Mirtes Felippi, Ana Paula Fachinello e Lourdes Prolo. Também colaboraram Guilherme Bertolo, Jonas Joacir Radtke, Wanderson da Cruz Walber e a diretora, Sandra Benedito.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada anualmente, há 21 anos, por uma comissão de astrônomos profissionais que pertencem à sociedade Astronômica Brasileira e por engenheiros da Agência Espacial Brasileira. Ela é realizada em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas. Os estudantes realizam uma prova e precisam atingir nota de 10 a 9,65 para receber medalha de ouro, de 9,65 a 9,10 medalha de prata e de 9,10 a 8,74 medalha de bronze.

Foi entregue um troféu para a aluna Carmen Luzia Pinheiro Zatti, do 5º ano, que ficou em 2º lugar no Concurso de Cartões Postais “Entre lendas do Paraná” promovido pelo SESC. A aluna terá o desenho impresso em cartões postais. Carmem e a professora Clair Mackoviack foram presenteadas com estadia de três dias no Hotel Sesc em Caiobá. O concurso teve sete mil alunos inscritos. Destes, 90 foram selecionados do Estado do Paraná.